top of page

Uma história de amor com a beleza.

Minha História de amor com a beleza começou na adolescência. Exatamente isso, porque na infância eu estava muito longe de ser a menininha vaidosa cheia de fru frus. Eu era o "patinho feio", gordinha, cabelos volumosos e maltratados, comportamento de menino. Eu detestava romantismo. Não tinha aquela de brincar de casalzinho não, já até cheguei a bater em uma coleguinha, porque ela escreveu no quadro negro meu nome e de um menino dentro de um coração.

Ps: A coleguinha é hoje minha melhor amiga kkk. Então, foi mesmo na adolescência que me cansei descer o patinho feio e comecei a me emperequetar.

Antes dos 15 anos eu ganhei da minha mãe o melhor presente da minha vida: Um tratamento inovador que tirava o volume dos cabelos (meu cabelo era meu maior pesadelo naquela época). Foi na adolescência que meu guarda-roupas começou a ser impecável, que eu parei de ir aos lugares se eu não tivesse uma roupa "cool" para vestir.

Comecei a criar regras para as amiguinhas sobre qual roupa deveríamos ir para escola no dia seguinte, se era saia jeans, calça jeans, calça de brim preta...

Qual era o dia de ir com o cabelo preso, solto, com lenço, com tic-tac, com laço, enfim... Sempre havia uma regra para irmos à escola bonitas e combinando.

Se você é uma millennial você vai lembrar das Patricinhas de Beverly Hills, nossa mais profunda inspiração.

Quando você se apaixona pela beleza é um caminho sem volta.


Durante a minha vida eu sempre busquei as mais diversas informações sobre os mais diversos assuntos de beleza: Produtos, tratamentos, cirurgias plásticas, alimentação saudável, tudo que contribuísse para o estado da Beleza. Aliás, devo dizer, esta sempre esteve ligada diretamente a minha alegria, humor, criatividade e bem estar. A falta de acesso aos recursos nunca me impediu de estar sempre antenada nas novidades e em uma época que não tínhamos acesso aos blogs, ao google, e as redes sociais eu colecionava pilhas de revistas. Marie Claire, Claudia, Capricho, Vogue, Elle, Glamour. Informação não me faltava e era ali naquelas páginas que eu sonhava.

Não tenho mais vergonha de falar sobre o quanto esse universo agrega na minha vida sob a pena de ser taxada de fútil. Passei dessa fase pra nunca mais voltar. Não me importo mais de ser a menina que não vai na esquina sem maquiagem, cabelo escovado e unha feita ( padrões pessoais que me fazem sentir bonita).



Hoje eu assumo quem sou e o que penso com orgulho de mim mesma. A beleza é uma profissão que transforma a vida de muitas mulheres e as coloca em um patamar acima de muitas: O de trabalhar por prazer e satisfação pessoal e não apenas por necessidade de pagar as contas. A beleza te empodera, te liberta, te abre portas, e está indissociavelmente ligada à sua imagem pessoal, mas isso já é assunto para outra conversa.

Um beijo ROSA e até a próxima. 🎀🤩

2 Comments


Você é linda minha irmã. Sempre tivemos gostos em comum, desde músicas, tecnologia, marketing.

Like

thattyaguiarsouza
May 20, 2022

Amei, Rosi!!!! Interessante mostrar para as pessoas que não é por não ter as "melhores" condições que não podemos cuidar da nossa imagem pessoal! Isso não é "frescura", "futilidade". Imagem pessoal é autoestima!!!

Like
bottom of page